quinta-feira, 25 de julho de 2019

À FLOR DA PELE

Princípio de linha XI

Auto-retrato de Adília César

A partir de uma certa idade, as alegrias são outras, serenas mas poderosas, recolhidas à interioridade e à flor da pele, que são, afinal, feitas com a mesma matéria expressiva, são o meu jardim metafórico: o amor da minha vida, a família apaziguada, as amizades selectivas, os serenos arrebatamentos provocados pelas luzes do poema, da pintura, da melodia, do acontecimento incomum. A morte chegar a galope ou a passos miudinhos é assunto de somenos importância. Na verdade, agora que estou tão distanciada do dia do meu nascimento, a filosofia consoladora que aprendi a professar no meu quotidiano é bem simples: eu ainda estou aqui, neste lugar que ocupo por direito, em plena liberdade de pensamento e de criação. Este lugar onde mora o meu jardim à flor da pele.

Adília César

Sem comentários:

Enviar um comentário

AUTO-BIOGRAFIA POÉTICA